domingo, 30 de maio de 2010

Carácter Cristão

Carácter Cristão


A formação do carácter cristão em cada pessoa é alvo constante do Espírito Santo atravéz da palavra de Deus. Como a própria palavra cristão ja faz alusão a pessoa bendita de Jesus Cristo sabemos que: o carácter a ser formado em cada um de nós é semelhante ao de Cristo.



A palavra carácter tem suas bases no grego “Charakter” e no latin “Haracter”, sendo o carácter a união do temperamento e da personalidade, bem sabemos que o carácter pode ser tratado, melhorado, trabalhado, já a nossa personalidade apenas pode ser controlada, atravéz do Espirito Santo, como em uma criança por exemplo que será definida o seus conceitos de carácter até aos sete anos distinguindo entre o certo e o errado, e posteriormente trabalhado até aos 25 anos(essa idéia esta embasada na ciência da psicologia).



Na Bíblia Sagrada encontramos muitos exemplos de homens e mulheres, possuidores de carácter alguns bons outros não, no entanto vemos a Esaú que sendo o primogênito não deu valor ao que lhe era devido por herança, a respeito das coisas Espirituais, e seu irmão Jacó que fazia jús ao nome que lhe foi atríbuido “Jacó = enganador” se aproveitou, mas esse após a experiência de ter lutado com um varão foi abençoado e mudado seu nome de “Jacó para Israel”, a Biblia faz alusão de o Senhor se referir a ter criado Jacó e formado a Israel, encontramos aqui a ação do Espirito Santo moldando a pessoa. Ainda outros tantos poderiamos relatar mas iremos nos ater e esses dois exemplos como suficientes para entender que o carácter pode e é transformado.



O ser humano não é medido pelas suas capacidades, mas pelo seu caráter, o Senhor quer que o homem vá se transformando dia após dia até chegar a estatura de varão perfeito assim como o Senhor Jesus o foi, homem íntegro e sem mácula, e esse carácter está sendo lapidado, forjado como pelo fogo, sendo uma mudança radical na vida de quem é operada tal ação, a boa personalidade apenas torna notória a pessoa que é boa, mas o bom carácter torna o homem inesquecível diante de Deus e dos homens .
 
Que todos nós possamos ser moldados por Deus,
conhecedores do nosso passado,
vivendo o presente,
almejando o futuro em Cristo Jesus.

3 comentários:

  1. Shalom!

    PRezado Ronilson, uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite no Sl 36.8,9

    El Méler Neeman!

    Que o Migdal Óz seja contigo!

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: João: o Evangelho com 2 tipos de sinais

    P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

    Grato.

    ResponderEliminar
  2. Paz seja contigo

    O carater transformado por Deus é construido dia após dia, nos quais nos submetemos a ELE e aceitamos o agir dele em nosso interior.

    Ser modelado e refeito como um vaso trincado que é moido e refeito pelo oleiro nos proporcionará o aperfeiçoamento à maneira de Deus.

    Permaneça na Graça e nela frutifiquem

    Sejam bemvindo em meu blog e que possa ser edificado na Palavra.

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    nicodemos

    ResponderEliminar
  3. que o Deus de toda graça creça a cada dia e apareça a sua gloria sobre vós,que a tua vida seja como um renovo, sepre a exalar suave perfume sobre as vidas dos que por aqui(seu blog) passam, que o teu blog sejas como um riacho, sempre a jorrar águas fresca.
    grande abraço meu amigo e parabnes pelo blog.

    EV. Elias Leal

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita, sinta se a vontade para deixar sua opnião.